Photobucket

Seguidoures

domingo, 7 de junho de 2009

Introspective: Jogo da Vida

O jogo que estava por muito tempo se arrastando
As infindáveis peças do destino trabalhando dia e noite
Eis que vinha se completando e a saída mais próxima parecia estar
Quando ao soprar da última peça, o tabuleiro se esfacela
E o jogo retorna ao seu início, anseando um vencedor.



Quando citei que minha vida é um tanto intensa, pode soar exagero.
Mas quando parece que tudo está engrenando, vem algo e me destitui da maioria de minhas conquistas.
Na verdade isso aqui é mais um desabafo, daquelas horas que você para pra pensar e se pergunta o porquê com você as coisas exigem sempre um esforço maior para acontecer,um tempo maior e muito, muito mais paciência.
Venho de uma semana que a maioria dos meus alicerces foram me destituídos e eu mais uma vez sou colocado – porque convidado seria uma gentileza extra da minha parte com tudo o que vem acontecendo – a repensar mais uma vez a minha vida.
Porém, hoje ainda sim, eu encaro muito mais firme os problemas que a vida me coloca e estou – mesmo com tudo isso – muito mais feliz que tempos atrás.


Mais segurança a gente ganha quando entende que por mais que problemas aconteçam, sabemos que eles nunca serão suficientes para nos derrubar e que assim como a fênix, poderemos nos recompor com o tempo prontos para um novo vôo.
Mais felicidade porque eu sei que tenho meus objetivos de vida – entre eles ser completo (vocês sabem – ou imaginam – ao que me refiro) e sei que hoje reúno condições para consegui-los.

Vejo que a gente nunca pode se diplomar da vida e que sempre haverão motivos para nos fazer desistir de nossos sonhos e sempre haverão eles para nos dar força a continuar a batalha diária de alcançá-los.
Sempre.

A janela mostra o céu
E ele, uma infinidade de possibilidades
Entre elas a de ser feliz
E os nossos sonhos.
Que cosa tu sogni?

3 comentários:

  1. Tem momentos que para conquistar algo precisamos subir a mais ardua das montanhas, mas o resultado é compensador, por mais q nos deixe desiludido.

    torcendo por ti.

    bjs do Lico

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito fielmente, que so crescemos quando saimos da zona de conforto, e se em sua vida não tiver algum obstáculo, algum problema ai sim existe algo errado, ai sim vc deve ficar preocupado, pois terá perdido o sentido, em levantar a cada manhã, descansar a cada noite... mas a grande diferença de viver a vida enfrentando obstáculos é maneira de como os encaras!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho a mesma determinação que vc... apesar de tudo que já passei e passo na minha da... o destino apenas me tornou mais fraco...

    ***

    ResponderExcluir